Navegue por novas exposições:

evolução digital rápida

Distancie-se de CTO, CIO e CFO. O COVID-19 entrou para a C-suite em 2020, liderando a mudança à medida que as empresas foram forçadas a configurar rapidamente ambientes de trabalho remotos e permitir experiências digitais dos clientes.

Qualquer pensamento de uma pauta digital dinâmica e estratégica foi jogado de lado em favor da sobrevivência. Talvez sua empresa tenha feito a transição rapidamente para a nuvem. Sob pressões de tempo e custo, você executa uma abordagem de “lift and shift” (migração para a nuvem com pouca ou nenhuma modificação), movendo rapidamente a arquitetura existente para um novo ambiente de nuvem. Agora, você pode acreditar que essa estratégia, embora necessária, trouxe desvantagens consideráveis de segurança, que talvez tenham compensado os muitos benefícios da nuvem. Ou sua organização enfrentou a pandemia, mas o conselho agora está pedindo mais inovação; talvez insistindo na implantação de inteligência artificial (IA) para informar decisões mais inteligentes.

A mudança parece constante, e é. As organizações estão em um processo de evolução digital. O impulso contínuo em direção à inovação, por exemplo, a Internet das Coisas (Internet of Things, IoT), a Internet dos Corpos (Internet of Bodies, IoB) e as iniciativas de cidades inteligentes, continuarão a representar ainda mais riscos cibernéticos em 2021. Ao operar neste ambiente, as organizações são chamadas a ponderar os benefícios projetados de uma pauta digital contra o risco cibernético introduzido pela adoção de novas tecnologias ou modelos de negócios.

Como parte de uma abordagem de toda a empresa, é essencial identificar os riscos e ameaças cibernéticas; mitigar os riscos conforme apropriado por meio das melhores práticas de segurança cibernética; preparar-se e estar pronto para incidentes; e considerar qual parte do risco transferir do balanço patrimonial através de seguros e, em seguida, examinar as políticas atuais e disponíveis para garantir que novos riscos sejam cobertos.


As organizações são desafiadas a navegar pelas novas exposições que surgem da rápida evolução digital.

Explore os principais riscos que surgem com a rápida evolução digital, mapeie-os nos principais controles de segurança cibernética e determine ações que sua organização pode tomar para fechar lacunas de segurança cibernética


*A Avaliação do Quociente Cibernético (Cyber Quotient Evaluation, CyQu) da Aon avalia o risco cibernético em nove domínios de segurança e 35 áreas de controle essenciais.

2 | Conheça seus parceiros