Ficar de olho nas possibilidades: preparar-se para o amanhã


Líderes de todas as Cyber Solutions da Aon destacaram cinco riscos notáveis que são críticos no futuro próximo. É essencial conhecer sistematicamente esses riscos.

01

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O aprendizado de máquina está avançando em um ritmo impressionante e é uma parte inevitável de como as organizações farão negócios. Em algum momento, a IA faz escolhas para nós, e qualquer escolha que possa ser influenciada ou atacada representa um risco significativo.

02

PAGAMENTOS ALTERNATIVOS

Onde quer que haja uma transferência de fundos, há risco cibernético. O mundo em desenvolvimento tem uma necessidade terrível de pagamentos alternativos e novas maneiras de acumular e armazenar riqueza. As empresas encontrarão contrapartes que não usam bancos, e os modelos de negócios entre empresas e consumidores, consequentemente, não terão nada a ver com a moeda tradicional.

04

PLANOS DE APOSENTADORIA

Os planos de aposentadoria possuem uma riqueza de dados e são uma porta de entrada para grandes somas de dinheiro. As organizações precisam saber quem detém as chaves para os dados de aposentadoria dos funcionários e a responsabilidade fiduciária do provedor do plano. À medida que os planos são cada vez mais acessados on-line e a partir de dispositivos móveis, esses dados estão cada vez mais suscetíveis a violações.

03

CADEIA DE SUPRIMENTO DE TECNOLOGIA

A cada ano, novas exposições são introduzidas por meio de provedores de tecnologia. À medida que cada vez mais dados sigilosos e propriedade intelectual são trocados por meio de software de terceiros, as organizações devem se tornar vigilantes na avaliação de vulnerabilidades e exposição a riscos cibernéticos.

05

A DARK WEB

Alimentado pelo crescimento da criptomoeda, o uso de tecnologia de navegador, como TOR, e a crescente sofisticação dos grupos de ransomware, os mercados criminosos estão se tornando mais fortes. A dark web é o espaço de trabalho deles e veio para ficar. As organizações não devem tentar navegar por este espaço sozinhas sem um mapa ou guia. Mantenha a vigilância constante.

Entre em contato conosco